Imagem de destaque
APRENDA A FAZER FILTROS DOS SONHOS

05 de outubro de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

APRENDA A FAZER FILTROS DOS SONHOS

Esotéricos, leves, diáfanos, coloridos, os filtros dos sonhos ou dream catchers estão definitivamente em alta no décor. A moda, que não é passageira, foi trazida dos Estados Unidos para o Brasil. A história começa com os índios Ojibwe, para quem os sonhos têm papel fundamental na vida.

Os filtros dos sonhos, também conhecidos como apanhadores de sonhos, na verdade são teias, que na tradição dos Ojibwe têm a finalidade de capturar os sonhos ruins e só deixar passar os bons. As teias são colocadas sobre as camas das crianças, como uma forma de proteção, para atrair bons sonhos.

Agora que já conhece um pouquinho da bela origem, que tal fazer seu próprio filtro dos sonhos? Tem várias maneiras de fazer, a que vamos ensinar é uma bem simples, que até quem não tem muita prática, pode se aventurar.

Você pode mudar as cores, colocar penas e outros adereços, a imaginação fica por sua conta, eles ficam lindos em qualquer cômodo. Confira como fazer e leve essa inspiração para sua casa!

MATERIAL

Um aro de metal (Pode pintar na cor que quiser. No modelo usado é dourado)

Fios de lã (também na cor que desejar)

Bolinhas de madeira

Penas

Tesoura

COMO FAZER?

Corte alguns fios de lã, mais ou menos do mesmo tamanho, com uma sobra, porque você vai ter que amarrar no aro depois. Os fios precisam ter um tamanho que harmonize com o tamanho do aro, como está na ilustração abaixo, para que não fiquem muito grandes ou pequenos demais.

Pegue um dos fios de lã e amarre em um lado do aro, depois amarre no lado oposto, o resto do fio ficará pendurado. Esse fio deve ser a marcação do meio, para depois você repetir o processo e alternar os lados, até formar um triângulo.

Ah! Não se esqueça de deixar dois fios compridos no topo, como mostra a imagem, e amarrá-los, para depois pendurar seu filtro dos sonhos.

Prenda as bolinhas de madeira em cada fio e amarre uma pena em cada extremidade. Além de dar melhor acabamento, as penas ajudam a manter as bolinhas no lugar.



Você também pode variar as cores e adereços, o passo a passo é só para servir de estímulo à sua imaginação.

Outros filtros dos sonhos para se inspirar:



Fonte do passo a passo: westwing.com.br

Fonte das imagens:
Imagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10: westwing.com.br
Imagens 11 e 13: etsy.com
Imagem 12: divadeplantao.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER