Imagem de destaque
BATATA ASSADA NO FORNO COM QUEIJO E LINGUIÇA TOSCANA

26 de agosto de 2016

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

BATATA ASSADA NO FORNO COM QUEIJO E LINGUIÇA TOSCANA

Vai receber amigos em casa e não sabe o que fazer? Batata com linguiça toscana é um caso de amor que dá supercerto na culinária! O preparo é simples, com um toque gourmet. Feita no forno, o aroma é sensacional e você pode servir também como aperitivo. Ficou com água na boca? A receita está inteirinha aqui. Que tal experimentar?

INGREDIENTES

3 batatas médias

3 linguiças toscanas pequenas

2 colheres de sopa de azeite extravirgem

1 colher de sopa de manteiga

2  colher de sopa de cebolinha picada

1 colher de sopa (cheia) de requeijão cremoso

1 colher de chá de sal

½ colher de chá de pimenta-do-reino

Queijo parmesão para polvilhar por cima

COMO FAZER?

Preaqueça o forno a 200º C.

Corte as batatas ao meio, no sentido vertical, sem descascar.

Ponha as batatas e as linguiças toscanas cruas em uma vasilha grande e tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite. Misture para incorporar bem o tempero.

Em uma assadeira retangular, forrada com papel-alumínio, espalhe as batatas e as linguiças, depois cubra tudo também com papel-alumínio e leve para assar, no forno preaquecido, por 60 minutos.

Depois, retire o papel-alumínio com cuidado, para não se queimar. Com a ajuda de uma colher, retire a polpa das batatas, coloque-as em uma vasilha e reserve.

Guarde as batatas com a casca, para a montagem final.

Corte as linguiças em pedaços pequenos.

Na vasilha que está a polpa das batatas, adicione as linguiças cortadinhas, a cebolinha, a manteiga e o requeijão.  Misture tudo, até ficar homogêneo.

Preencha as batatas com o recheio, com a ajuda de uma colher. Salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno preaquecido a 230º C, por aproximadamente 20 minutos para gratinar. O tempo vai depender da potência do seu fogão, então fique de olho. É apenas para dourar e derreter o queijo!

Sirva ainda quentinha, se quiser fazer mais, é só dobrar a quantidade e respeitar a proporção dos ingredientes.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: youtube.com/ChefTaico
Imagem 4: buzzfeed.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER