Imagem de destaque
COMO LIMPAR E CONSERVAR SEU FOGÃO POR MAIS TEMPO

19 de janeiro de 2017

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

COMO LIMPAR E CONSERVAR SEU FOGÃO POR MAIS TEMPO

Fez aquela comida deliciosa, todo mundo pediu bis e chegou o momento de limpar o fogão.  Os fogões Itatiaia têm muitas facilidades como forno autolimpante e grades removíveis. Mas se você tem dúvidas de como limpar, está no lugar certo.

O primeiro segredinho é não limpar o fogão quando ainda estiver aquecido, além de ser mais seguro para você, pode causar danos às peças e danificar a pintura. Espere esfriar e coloque mãos à obra. Confira agora nossas dicas e conserve seu parceiro na cozinha por mais tempo.

Fogões modernos como os das linhas Dream e Waves da Itatiaia são pensados para facilitar a rotina. Afinal, a sua qualidade de vida vem em primeiro lugar. A limpeza é muito prática e simples, assim você economiza tempo e ganha prazer nas tarefas cotidianas.

VEJA COMO LIMPAR:

1-Para limpeza dos queimadores, laterais, trempes (grades), tampa de vidro, vidro do forno, frente e chão do forno, passe uma esponja macia com água e sabão neutro. Depois enxugue com um pano seco e macio.As grades e botões dos fogões Itatiaia são removíveis, o que garante mais facilidade de higienização. Podem ser lavados também com sabão neutro em água corrente. Depois é só secar bem com pano macio. Que prático, não é?

2- Na limpeza da mesa do seu fogão, utilize apenas água, sabão neutro ou um detergente suave.Prontinho, viu como é fácil?!Mas a longevidade de qualquer produto tem a ver diretamente com uso e conservação. Quer aumentar a durabilidade do seu fogão? Se ligue nas importantes dicas abaixo.

Prontinho, viu como é fácil?!

Mas a longevidade de qualquer produto tem a ver diretamente com uso e conservação. Quer aumentar a durabilidade do seu fogão? Se ligue nas importantes dicas abaixo.

Como conservar?

Antes de limpar a mesa do seu fogão Itatiaia, retire todas as trempes e os queimadores (bocas). Durante a limpeza tome cuidado para não cair resíduo nos injetores.

Na limpeza não utilize ácidos, limão, vinagre, abrasivos ou outros produtos tóxicos.

Também não use produtos à base de cloro, palha de aço. Evite usar limpadores multiuso ou álcool, que podem manchar seu fogão com o tempo.

E o forno autolimpante?

Os fogões Itatiaia têm forno autolimpante. Você sabe que é importante, mas entende como funciona? Vamos explicar tudinho! Nos fornos autolimpantes, as paredes são revestidas por um esmalte especial, microporoso, resultado de avanços tecnológicos. A gordura que respinga nesses poros se desintegra por meio de uma reação ativada pela temperatura do forno. A limpeza do forno autolimpante é realizada automaticamente durante a sua operação normal de funcionamento. Espetacular, não é?

Agora que você já é especialista em limpeza e conservação, que tal compartilhar as dicas com os amigos?

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER