DELICIOSA BERINJELA À PARMEGIANA

26 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

DELICIOSA BERINJELA À PARMEGIANA

Cozinha e praticidade andam lado a lado. Muitas vezes o que se deseja é um prato descomplicado, que surpreenda no sabor. Berinjela à parmegiana é uma dessas receitas fantásticas, um curinga que valoriza o almoço ou jantar. Com poucos ingredientes e rapidinho, você tem um prato aromático, que vai deixar todo mundo com água na boca! Quer aprender? Anote tudinho, faça em casa e conquiste muitos fãs!

INGREDIENTES

3 berinjelas cortadas em rodelas finas

400g de farinha de rosca

3 ovos batidos

400g de molho de tomate (para dar um plus, você pode temperar com ervas como alecrim e hortelã)

500g de *muçarela fatiada

1 colher de sopa de manjericão seco

1 colher de sopa de orégano

2 colheres de sopa de salsa picadinha

2 tomates grandes cortados em rodelas

3 colheres de sopa manjericão fresco picadinho

Queijo parmesão ralado

Uma pitada de sal

MATERIAL

Papel-toalha

COMO FAZER

Preaqueça o forno a 180º.

Abra os ovos, coloque em uma tigela, bata rapidamente e reserve.

Em uma vasilha, misture a farinha de rosca, o manjericão seco, a salsa, o orégano, uma pitadinha de sal e reserve.

Se optou por adicionar ervas ao molho de tomate, dê uma breve fervida no molho junto com as ervas, depois desligue o fogo. Então, pegue um refratário grande (que pode ir ao forno) e espalhe um pouco de molho de tomate no fundo, é para preencher todo fundo.

Seque levemente as berinjelas com papel-toalha. Passe cada fatia nos ovos batidos, depois na mistura de farinha de rosca. Coloque as fatias dentro do refratário, sobre o molho de tomate, de modo a fazer uma camada que preencha todo o fundo. Por cima coloque fatias de queijo muçarela, rodelas de tomate, molho de tomate e um pouco de manjericão fresco. Depois é só repetir a ordem das camadas, até acabar os ingredientes.

Finalize com o queijo muçarela, molho, rodelas de tomate e polvilhe queijo parmesão ralado e o restante do manjericão fresco.

Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos. Sirva ainda quentinho, para o queijo ficar derretido e aderir perfeitamente à berinjela.

#DicaEsperta Se desejar, depois que passar as berinjelas na farinha de rosca, pode dar uma breve fritada no azeite extravirgem. Siga o restante da receita e leve ao forno, só que nesse caso, deve ficar em média 12 minutos no forno preaquecido.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Curiosidade: *A grafia correta é muçarela, pois o duplo z de palavras de origem italiana, em português se escreve com ç.

Fonte das imagens:
Imagem 6: kitchme.com
Imagem 8: lickmyspoon.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER