DELICIOSA PANQUECA DE IOGURTE

13 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

DELICIOSA PANQUECA DE IOGURTE

Hummm… Café com panquecas é tudo de bom! E com iogurte, a massa fica levinha, com uma textura incrível. Quer aprender? É superfácil, o recheio fica por sua conta, o bom é inventar, reinventar, buscar novas combinações de acordo com seu paladar.

Anote os ingredientes, depois compartilhe uma saborosa mordida com alguém especial. Uma boa ideia é surpreender com um café da manhã ou jantar inesperado, é uma forma carinhosa de começar ou terminar o dia.

INGREDIENTES

 400 g de iogurte natural sem açúcar (2 potinhos)

4 colheres de sopa de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo peneiradas

2 ovos grandes (na temperatura ambiente, use peneirados)

150 ml de leite

100 g de manteiga derretida (aguarde esfriar para usar)

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de chá de fermento em pó

Raspas de uma laranja ou limão (na hora de raspar, cuidado para não raspar a parte branca)

Uma pitada de sal

Manteiga para untar a frigideira (se preferir, pode usar azeite extravirgem)

COMO FAZER A MASSA

Em uma vasilha grande, misture com um mixer ou fouet (batedor manual), o iogurte natural, a farinha peneirada e o leite. É importante misturar bem, para a massa ficar mais leve, delicada e não empelotar.

Acrescente os ovos na temperatura ambiente e a manteiga derretida (não esqueça de esperar esfriar), até formar uma massa uniforme e lisinha.

Adicione o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, as raspas de laranja ou limão, as colheres de açúcar e uma pitada de sal. Mexa bem para incorporar os ingredientes, até ficar homogêneo.

Unte uma frigideira média com manteiga e leve ao fogo baixo. Coloque a massa na frigideira, para medir use uma concha, daquelas de sopa ou feijão.

Quando a massa começar a formar bolinhas, vire para assar de forma igual, é muito importante para uma boa textura da panqueca. Assim que estiver assada, retire e coloque em um prato à parte. Repita o mesmo processo, com o restante da massa.

Você pode servir com os recheios que preferir, colocar frutas da estação, mel, requeijão, geleia, chocolate derretido… Deixe a imaginação fluir.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER