ILUMINE SEU NATAL COM UMA ÁRVORE SUSTENTÁVEL

11 de dezembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

ILUMINE SEU NATAL COM UMA ÁRVORE SUSTENTÁVEL

O aroma e as luzes do Natal já invadiram as cidades e as casas. O costume de enfeitar a árvore de Natal, a partir do dia 30 de novembro, é uma antiga forma de celebrar a união familiar. O pinheiro é a árvore mais utilizada na decoração, por simbolizar a vida, já que é uma das poucas árvores perenes, que mantém suas folhas verdes, mesmo no rigoroso inverno.

Das árvores naturais às de fibra ótica, as árvores de Natal evoluíram junto com o desejo de personalização e expressão da identidade. Hoje tem árvores de todas as cores e gostos, clássicas, moderníssimas, rosas, azuis, mas independente da forma, o que importa é a essência que deve evocar sempre esperança e amor.

Você ficou indecisa e deixou a escolha da árvore para última hora? Não afobe seu coração, vamos te dar uma mãozinha. A Ideia que trazemos, é uma árvore de baixo custo, sustentável, já que você aproveita materiais que encontra com facilidade em casa, e o resultado é um show de criatividade. Aqui o simples é o máximo! Siga o passo a passo, com galhos secos, retalhos de tecidos e pisca-pisca,  você vai criar uma árvore alegre e descolada.

MATERIAIS

Galhos secos de árvores (não tem em casa, procure na rua, isso não é motivo para não fazer)

Pisca-pisca

Elásticos de silicone (você encontra em papelarias e armarinhos)

Retalhos de tecidos (procure diferentes e coloridos)

Tesoura

COMO FAZER?

É muitooo simples, escolha os retalhos de tecidos e corte-os em pequenos círculos de aproximadamente 5 cm de diâmetro.

Dobre cada círculo de retalho ao meio, envolva cada pisca-pisca, dobrando novamente o círculo, como ilustra a imagem abaixo.

Repita o processo em todas as lâmpadas do pisca-pisca, quando finalizar é só distribuir o pisca-pisca nos galhos. Para fixar os galhos, use o suporte que quiser, ficam lindos dentro de vasos.

Viu como é fácil? Em instantes, você terá uma árvore sensacional, se quiser, pode colocar outros elementos como passarinhos. Experimente, deixe a magia da época te guiar.

Fonte das imagens: casadecolorir.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER