LEMBRANCINHAS COM CATA-VENTOS

20 de fevereiro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

LEMBRANCINHAS COM CATA-VENTOS

Os cata-ventos são lúdicos e sucesso garantido nas festas. Remetem à fantasia, como se carregassem uma brisa e frescor próprios. São uma lembrancinha criativa e muito fácil de fazer. Podem embelezar sacolinhas, cupcakes, frasquinhos com confeitos, enfeites de mesa. Muito versáteis, são um convite à criatividade.

Os cata-ventos são vendidos nas lojinhas de artigos para festas, mas se quiser fazer em casa, dê uma espiadinha no passo a passo, vamos ensinar tudinho!

MATERIAL

Folha de papel mais grosso, com cores ou estampas diferentes

Régua

Fita adesiva dupla face

Botões para decorar ou minipérolas (vende em lojas de artesanato)

Palito de madeira sem ponta ou palito de pirulito

Cola branca ou cola quente

Tesoura

VAMOS AO PASSO A PASSO?

 Corte os quadrados no tamanho escolhido, porque você pode desejar fazer cata-ventos maiores ou menores. Os quadrados devem ter exatamente o mesmo tamanho.

Você pode optar por fazer os cata-ventos lisos ou com estampas, depende do efeito que quiser dar. Uma face pode ser lisa e a outra com estampa, fica lindo!

Cada cata-vento deve ter duas faces, portanto, cole dois quadrados diferentes com cola branca ou com fita adesiva dupla face.

Depois de colar, dobre o quadrado ao meio, formando um triângulo. Então dobre esse triângulo ao meio novamente e passe as mãos nas dobras, para elas ficarem bem visíveis.

Desdobre os triângulos e deixe novamente na forma de quadrado. Depois faça cortes seguindo as marcas, como mostra a foto, mas sem cortar até o meio do quadrado.

Pegue a ponta esquerda de cada recorte e cole individualmente, com cola quente no centro do quadrado. Agora ele já tem a forma de cata-vento. Cole um botão pequeno e colorido no meio ou uma pérola, vai dar um toque gracioso. Para finalizar, cole atrás o palito de madeira ou pirulito, que além de dar suporte, vai servir para fixar nas lembrancinhas.

#DicaEsperta Se os cata-ventos forem pequeninos, você pode substituir os palitos de madeira por arames finos ou palitos de dente sem pontas. Inclusive, pode pintar os palitos de dente de cores diferentes.

#DicaEsperta Quer fazer criativas lembrancinhas? Compre frasquinhos em lojas de artigos para festa, encha de confeitos e espete o cata-ventos. Para criar uma sensação de arco-íris, você pode separar os confeitos por cor.

Fonte do tutorial cata-ventos: oblogdasofia.com

Fonte das imagens:
Imagem 1: imgms.bebe.abril.com.br
Imagens 2 e 12: agusyornetom
Imagens 3 e 4: bhg.com
Imagens 5, 6, 7, 8, 9 e 10: twoshadesofpink
Imagem 11: meudiadmae.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER