MARAVILHOSA PALHA ITALIANA

28 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MARAVILHOSA PALHA ITALIANA

Sabe qual é o resultado de 2 + 2? Na cozinha é uma incrível palha italiana! Uma sobremesa com nome gringo, mas brasileiríssima no sabor. A origem dessa gostosura tem tantos enredos quanto admiradores, mas o que se sabe é que a versão com brigadeiro é brasileira. Na Itália tem um doce parecido, o Salame di Cioccolato (salame de chocolate), que também é muito apreciado em Portugal.

A receita é tão simples, que você precisa compartilhar com os amigos. O preparo não tem segredo, anote tudinho e deguste com prazer.

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 tablete (180g) de chocolate meio margo

1 pacote de biscoito maisena (200g)

MATERIAL

Papel-filme

COMO FAZER

Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve

Pique o biscoito maisena também em pedaços pequenos e reserve.

Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate picado em uma panela e leve ao fogo baixo, por aproximadamente 8 a 10 minutos, até ficar em ponto de brigadeiro e soltar do fundo da panela. Quando estiver nesse ponto, acrescente o biscoito maisena e mexa rapidamente para incorporar e ficar uma mistura uniforme. Desligue e retire a panela do fogo.

Forre uma assadeira retangular com papel-filme e coloque a mistura dentro. Leve à geladeira por trinta minutos para esfriar.

Depois retire da geladeira, retire também o papel-filme e corte em quadradinhos. Se desejar, salpique um pouco de açúcar de confeiteiro para finalizar.

Ah! Coloque em um prato ou travessa, para a apresentação ficar show!

#DicaEsperta Não tem chocolate meio amargo em casa? Sem problema! Substitua por três colheres de sopa de chocolate em pó.

#DicaEsperta Como é uma sobremesa que faz sucesso com adultos e crianças, uma boa ideia é servir nas festas. É uma opção deliciosa e barata.

#DicaEsperta Quer dar uma incrementada? Triture algumas castanhas e nozes, misture ao biscoito maisena picadinho e acrescente ao brigadeiro.

#DicaEsperta Se tiver forminhas de cortar biscoito, depois que tirar a mistura da geladeira, use para dar diferentes formatos.

Fonte das imagens:
Imagem 1: sofisticado.com.br
Imagem 2: aureaalimentos.com.br
Imagem 3: tudoreceitas.com
Imagem 4: manisnacks.com
Imagens 5 e 6: receitasdiversas.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER