MARAVILHOSO ESPAGUETE COM MOLHO DE ABACATE

24 de abril de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

MARAVILHOSO ESPAGUETE COM MOLHO DE ABACATE

Domingo é dia de encontro em família, mas por mais que espere cinco, muitas vezes aparecem oito, nove pessoas para o almoço. Nesse momento sempre surge a dúvida do que fazer. Uma opção prática, deliciosa e surpreendente é o espaguete com abacate e tomate-cereja. É colorido, refrescante, só de olhar dá vontade de comer. Anote os ingredientes, faça em casa, depois conte pra gente!

INGREDIENTES

400g de macarrão tipo espaguete (vem do italiano spaghetti)

2 abacates maduros, cortados ao meio (descascar e retirar as sementes)

½ xícara (chá) de folhinhas de manjericão fresco

2 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de sumo de limão espremido na hora

1/3 de xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem

1 xícara de tomates-cerejas cortados ao meio

½ xícara (chá) de milho em conserva (lavado e escorrido)

Queijo parmesão ralado a gosto (opcional)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

COMO FAZER

Em uma panela grande, coloque água e leve ao fogo para ferver. Geralmente a proporção é um litro de água para cada 100g de macarrão, como a receita é de 400g, então você precisa colocar 4 litros de água. Só depois que a água estiver fervendo, acrescente o sal (a gosto) e o espaguete. Deixe cozinhar pelo tempo informado na embalagem, o ideal é que a massa fique al dente, ou seja, cozida, mas firme.

Corte os tomates ao meio. Coloque as folhas de manjericão, os dentes de alho e os abacates descascados em um processador ou liquidificador, e bata tudo até formar um creme homogêneo.

Não esqueça, que sempre é importante higienizar frutas, verduras e hortaliças, antes de usar.

Depois de bater, coloque o creme em uma vasilha e adicione sumo de limão, azeite, pimenta-do-reino e sal a gosto. Acrescente os tomates, o milho (opcional), misture tudo delicadamente e reserve. Fica um molho com uma cor bonita, pois tem o contraste do abacate com o milho e o vermelho do tomate-cereja

Assim que o espaguete estiver pronto, escorra a água. É só para escorrer, não passe o macarrão na água fria. Coloque o macarrão em uma travessa e adicione o molho imediatamente. Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado por cima e decore com umas folhinhas de manjericão. Agora vem a melhor parte: confraternizar com a família com um almoço delicioso!

#DicaEsperta Em vez de bater no liquidificador ou processador, você pode amassar os abacates com o garfo e adicionar os outros ingredientes.

#DicaEsperta O macarrão espaguete pode ser substituído por penne.

#DicaEsperta Quem gosta de rúcula, pode misturar ao molho que fica muito bom!

#DicaEsperta Sabe o que fica também sensacional? Substituir tomate-cereja por tomate seco. Para dar um up, pode adicionar também azeitonas pretas.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagens 3 e 4: damndelicious.net
Imagem 7: gourmetviajante.com.br
Imagem 8: bloglovin.com
Imagem 9: joanne-eatswellwithothers.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER