Imagem de destaque
OBJETOS DECORATIVOS DÃO UM TEMPERO ÚNICO À COZINHA

24 de janeiro de 2017

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

OBJETOS DECORATIVOS DÃO UM TEMPERO ÚNICO À COZINHA

Em uma casa todos os caminhos levam à cozinha. Um ambiente tão especial precisa transmitir acolhimento e personalidade. Conforme o estilo do morador, clássico, minimalista, arrojado, os enfeites e objetos decorativos dão um tempero único ao ambiente.

As possibilidades são infinitas, porém, antes de decorar, pense no tamanho do espaço disponível, para não exagerar, atrapalhar as tarefas cotidianas ou poluir visualmente. O ideal é buscar harmonizar cores e trazer para o ambiente objetos que somem funcionalidade ou uma estética atraente, se casar os dois, melhor ainda.

Eletros coloridos, louças bonitas, acessórios diferentes e úteis merecem ganhar destaque.

Potes divertidos aliam praticidade e leveza, uma ótima aposta, para quem deseja um ambiente descontraído.

Sua cozinha tem uma boa luminosidade? Possui janela? Plante temperos, que além de aromatizar, levam a natureza para o dia a dia.

Os nichos são versáteis e estão em alta nas cozinhas. É uma forma moderna de expor objetos e ter utensílios ao alcance das mãos. As cozinhas Itatiaia possuem vários modelos de nichos, com cores exclusivas que agradam a todos os gostos.

Tapetes não são proibidos na decoração, mas como a cozinha é um espaço de muita circulação, opte por tapetes antiderrapantes.

As cortinas embelezam e suavizam a luz, para quem prefere modelos delicados, detalhes em renda criam uma atmosfera de romantismo e frescor. Os que curtem um visual mais moderno podem optar por uma persiana inox ou cortinas coloridas. O importante é higienizar com freqüência, para não acumular poeira ou odores.

Leve sua história para as paredes, para os imãs de geladeira… Pode ser uma foto, um recadinho do seu amor, o desenho do seu filho…  A cozinha é a alma da casa, espaço perfeito para cultivar suas memórias.

Você é apaixonado por canecas, que tal pendurá-las e deixá-las à vista? Os pratos decorativos, quadrinhos e outros ornamentos também podem ser fixados nas paredes.

Cozinha é sinônimo de criação, então nada melhor do que dar uma nova função a objetos do dia a dia. Já pensou em usar o ralador como porta talheres? Ou o escorredor como luminária?

Quem não tem medo de ousar e quer dar uma radicalizada no décor, investir em uma parede com tinta lousa cria uma atmosfera criativa e útil, pode servir para receitas e recados.

Curtiu as sugestões? Exercite a imaginação e deixe sua cozinha ainda mais agradável e convidativa.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER