PAVÊ DE ABACAXI DELICIOSO

20 de maio de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

PAVÊ DE ABACAXI DELICIOSO

Sabe o que combina com uma tarde de outono-inverno? Uma sobremesa cremosa como pavê de abacaxi. Facílimo de fazer e delicado no sabor, é puro prazer a cada colherada. Quem resiste?! Na receita usamos abacaxi, mas se quiser pode substituir pela mesma quantidade de pêssego em calda. Experimente as duas maneiras e veja a que conquista mais o seu paladar. Agora vamos ao preparo? Confira os ingredientes e faça no fim de semana para receber os amigos. Eles vão amar!!!

INGREDIENTES

1 abacaxi cortado em cubinhos

1 xícara de açúcar

1 lata de leite condensado

1 xícara de leite (usar a mesma medida da lata de leite condensado)

1 caixinha de creme de leite

3 ovos

¼ de xícara de água

MODO DE FAZER

Em uma panela, coloque o abacaxi cortado com o açúcar e ¼ de xícara de água. Misture e leve ao fogo baixo. Mexa o abacaxi com o açúcar no fogo por aproximadamente 15 minutos, ou até perceber que a calda de açúcar já penetrou na fruta. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar.

Separe a gema da clara. Coloque a gema em uma panela e a clara em uma vasilha e reserve.

Na panela que está a gema, adicione o leite condensado e o leite, misture e leve ao fogo baixo. Mexa o tempo todo, para não pegar no fundo. Quando virar uma espécie de creme grosso está no ponto certo. Desligue o fogo, coloque a mistura em um refratário fechado e leve à geladeira. Para facilitar, coloque no refratário que vai montar o pavê no final.

Pegue a clara, que estava reservada, e bata em uma batedeira ou com um fouet (batedor manual), até ficar consistente e aerada, com uma aparência de nuvem. Adicione o açúcar e o creme de leite, enquanto estiver batendo, sem parar. Quando estiver no ponto de um creme homogêneo, pare de bater.

Retire da geladeira, o refratário que está o creme com leite condensado, adicione a camada do abacaxi em caldas que fez anteriormente, e por cima dela, a camada do creme de leite que fez por último.

Você pode deixar o pavê dividido em três camadas ou misturar as camadas delicadamente com uma colher, de baixo pra cima. Depois que finalizar a montagem no refratário, pode colocar por cima abacaxi, coco ralado, castanha picada, canela em pó ou chocolate granulado. Vai adicionar textura e a sobremesa fica linda!

#DicaEsperta Se preferir, pode fazer o doce em tacinhas individuais.

#DicaEsperta Pode colocar biscoito champagne também na receita. Ele entra na camada anterior ao abacaxi.

#DicaEsperta Pra ficar mais colorido, enfeite com uma folhinha de hortelã.

Fonte das imagens:
Imagem 1: mdemulher.abril.com.br
Imagens 2 e 5: receitasnota10.com
Imagem 4: showdereceitas.com
Imagem 3: gourmetidos.com.br
Imagem 6: atdigital.com.br
Imagem 7: revistadotatuape.com.br

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER