PUDIM SEM OVO QUE NÃO VAI AO FORNO

16 de abril de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

PUDIM SEM OVO QUE NÃO VAI AO FORNO

Pudim de leite condensado é um Dom Juan conhecido das mesas brasileiras. Com ingredientes populares, conquista milhares de paladares! Mas nesta receita, ele vem com novos atrativos: sem ovos e não vai ao forno. Sensacional, não? Imagine só quando sentir a textura e o sabor. Você vai se apaixonar. Aproveite e compartilhe com as amigas.

INGREDIENTES

Para o Pudim

2 latas de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite

1 envelope (12g) de gelatina em pó sem sabor

1 xícara (chá) de leite morno

Para calda

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água quente

PREPARO DA CALDA

Comece pela calda. Já ensinamos a fazer em outra receita, mas se você é navegante de primeira viagem aqui no blog, vamos dar as coordenadas, para tudo seguir certinho.

A nossa dica é fazer na própria forma do pudim com furo central de 19cm de diâmetro. Coloque a forma de pudim em fogo baixo, com uma xícara de açúcar dentro, deixe o açúcar derreter um pouco, quando estiver douradinho, acrescente ½ xícara de água quente e mexa delicadamente com uma colher de pau. Deixe derreter o açúcar até formar uma calda mais grossinha com cor de caramelo, mexa sempre que necessário. Cuidado para não queimar a calda, porque compromete o sabor. Depois espalhe a calda por toda a forma, em todos os cantinhos e reserve.

COMO FAZER O PUDIM

Agora você vai descobrir que é muitoooo simples.

Hidrate e dissolva a gelatina em uma xícara (chá) de leite morno.

Coloque no liquidificador: as duas latas de leite condensado, as duas caixinhas de creme de leite, a gelatina já dissolvida no leite. Bata bem até formar uma mistura homogênea, por mais ou menos três minutos. Prontinho!!!

Despeje o creme na forma caramelizada, cubra com papel-filme e leve à geladeira por no mínimo 4h para endurecer.

Desenforme na hora de servir. Você pode incrementar e adicionar frutas vermelhas e chantilly à apresentação.

#DicaEsperta Caso queira acelerar o endurecimento, coloque a forma 1 hora no congelador e 2 horas na geladeira.

#DicaEsperta Em vez de usar um forma grande, você pode optar por formas pequenas. É só fazer a calda em uma panela e depois caramelizar as forminhas. Faça o pudim, como ensinamos aqui, coloque o conteúdo dentro das forminhas, cubra com papel-filme e leve à geladeira para endurecer. Na hora de servir vai fazer sucesso!!!

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER