RENOVE A DECORAÇÃO COM LAMBE-LAMBES

22 de julho de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

RENOVE A DECORAÇÃO COM LAMBE-LAMBES

Os clássicos lambe-lambes, usados na publicidade, estão de volta!  Em uma releitura que traz a estética urbana para a decoração de interiores, se apropriaram da modernidade das ruas com uma pegada de galeria de arte. O nome não é estranho, mas você não sabe exatamente o que significa? São pôsteres feitos com papel fininho, que eram usados como propaganda e hoje quebram a monotonia visual de casas e espaços públicos, com frases coloridas e descontraídas. Perfeitos para quem mora de aluguel ou quem não pode gastar muito em reformas. Com baixo investimento e muita criatividade, transformam um ambiente sem graça em um espaço com vida e atitude.

Aplicados como papel de parede ou emoldurados, como um quadro comum, os lambe-lambes imprimem uma atmosfera original. As colagens nas paredes podem ser aleatórias, como uma seleção de mensagens poéticas, ou uma composição mais linear. O primeiro passo é escolher a arte e o local de aplicação, você pode preencher uma parede inteira ou aplicar um único pôster. Para colar, é só fazer uma mistura de uma parte de cola branca com duas partes de água. Aplique a cola diluída na parede, com o auxílio de um rolo de pintura e cole os cartazes por cima. Não é recomendado aplicar a cola diretamente no cartaz, porque o material é fino e pode rasgar. Depois, delicadamente, para dar o acabamento, passe o rolo com um pouco de cola, por cima dos cartazes fixados na parede, então é só esperar secar, para acelerar use secador. O resultado não precisa ficar perfeitinho, possíveis dobras e amassados fazem parte do conceito visual.

Curtiu a ideia, mas não sabe onde encontrar? Você acha facilmente na internet ou em lojas especializadas em decoração, com preços convidativos. Se não quiser ou puder fazer uma parede completa, faça só uma parte, como se fosse uma faixa. Você também pode personalizar em uma gráfica, algumas oferecem o serviço de aplicação, para dar praticidade a quem não quer colocar a mão na massa.

Confira algumas composições que selecionamos para inspirar e embalar a renovação!

Fonte das imagens:
Imagem 1: leite-com.com.br
Imagem 2: blogremobilia.com
Imagem 3: revistacasaejardim – Foto: Edu Castello
Imagem 4: revistaglamour.globo.com
Imagem 5: bbel.uol.com.br
Imagem 6: urbanarts.art
Imagem 7: passeioadois.com.br
Imagem 8: minhacasaminhacara.com.br
Imagem 9: umlarparaamar.com.br

 

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER