TORTA RAPIDINHA DE ATUM

25 de março de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

TORTA RAPIDINHA DE ATUM

Quer incrementar o almoço ou fazer uma surpresa no jantar? Torta gelada de atum é uma dica maravilhosa. Fica pronta rapidinha, sem fazer esforço! Os ingredientes são simples e praticamente o trabalho fica todo com o fogão e a geladeira. Faça em casa, todo mundo vai amar!

Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES

1 kg de batatas

1 xícara (chá) de maionese light

2 latas de atum em pedaços natural (sem o líquido de dentro)

2 cenouras médias cozidas e cortada em pedaços

2 ovos cozidos picados

1 tomate grande picado

100g de azeitonas verdes picadas

Salsa picada a gosto

Orégano a gosto

Manjericão a gosto

½ lata de ervilha (opcional)

½ lata de milho (opcional)

Sal a gosto

COMO FAZER

Cozinhe as cenouras no vapor, quando estiverem cozidas, desligue o fogo e reserve.

Em uma panela em fogo médio, cozinhe as batatas com água, quando já estiverem bem cozidas e macias, desligue o fogo. Para preservar mais os nutrientes, você pode cozinhar no vapor.

Depois de cozidas, descasque as batatas e passe-as, ainda quente, no espremedor. Coloque em uma tigela e espere esfriar um pouco, para depois misturar os outros ingredientes.

Pegue a tigela com as batatas, adicione o atum, a maionese e misture. Então, acrescente a cenoura cortada em pedaços, os ovos cozidos cortados, o tomate picado, a azeitona, o orégano, o manjericão, o milho, a ervilha, a salsa, misture tudo e coloque sal a gosto.

Em uma assadeira redonda de aro removível (24cm), coloque a mistura e acerte com uma colher para ficar com aspecto uniforme. Feche com papel-alumínio e leve à geladeira por aproximadamente 3h.

Desenforme quando for servir e decore do seu jeito. Você pode comer a torta pura ou com complementos. Arroz com uma saladinha verde cai superbem!

#DicaEsperta Quer sofisticar? Sirva dentro de batatas cozidas, é só tirar o miolo e preencher com o recheio. Você ainda aproveita o miolo da batata na receita.

#DicaEsperta Na hora de comprar os ingredientes, tenha atenção com o aspecto e a data de validade dos produtos. Uma alimentação saudável começa no preparo dos alimentos, higienize sempre as frutas, verduras e hortaliças antes de usar. Se tiver alergia a algum ingrediente da receita, substitua por outro ou busque outra receita deliciosa no nosso blog, a sua saúde vem sempre em primeiro lugar.

Fonte das imagens:
Imagem 1: opinion.com.br
Imagem 2: cookcina.com
Imagem 3: cdn.animalgourmet.com

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER