Imagem de destaque
Gestão de Qualidade

A Itatiaia valoriza e está em constante busca por matéria-prima de qualidade para o desenvolvimento de seus produtos. Possui uma estrutura completa de gestão de qualidade, com equipe de engenheiros e analistas especializados que acompanham todo o processo de produção. Laboratórios normativos e estipulados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nas duas unidades, garantem a qualidade dos produtos com procedimentos rigorosos e testes físicos.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

A ISO 9001 é a norma que estabelece as diretrizes para um Sistema de Gestão da Qualidade. A Itatiaia foi a primeira empresa de móveis de aço para cozinhas e área de serviços do Brasil a obter a certificação ISO 9001, em 2003 na unidade de Ubá (MG). Em 2015, certificamos também a nova unidade de Sooretama (ES), onde há fabricação de armários de madeira e eletrodomésticos.

Testes

  • Testes de Ciclagem

    São testes de capacidade de manuseio e abertura em dobradiças, pistão, corrediças e puxadores, todos componentes de armários. As dobradiças da Itatiaia, por exemplo, são aprovadas apenas se resistirem ao teste de ciclagem de 80 mil ciclos de abertura/fechamento.

  • Teste de Carga

    É realizado um teste de resistência dos armários em relação ao peso por prateleira, validando a informação do manual do produto. É importante o consumidor guardar o manual para futuras consultas e não ultrapassar o peso máximo por prateleira, estipulado no manual.

  • Teste de Corrosão em Armários de Aço

    Como trabalhamos com produtos para todo o Brasil, realizamos um avançado teste de corrosão (salt spray) em que os componentes dos armários são aprovados após resistirem ao tempo mínimo estipulado nos procedimentos de qualidade, minimizando assim os impactos e efeitos do tempo. Vale ressaltar, que o teste é realizado simulando um ambiente externo de uso diário e que deve-se respeitar as indicações de uso e manutenção do produto.

  • Teste de Coluna nas Embalagens

    O controle de qualidade está presente em todas as etapas. É realizado um teste de resistência da embalagem, evitando que ela rasgue ou cause algum dano ao produto durante o transporte.

  • Teste de Arraste

    Simulação de arrastar para verificar a resistência dos pés dos armários. O teste auxilia na melhoria do produto. É importante ressaltar, que os testes são realizados como controle de qualidade. Mas o consumidor não deve arrastar o móvel, porque pode danificar o armário e reduzir a vida útil. Se for realmente necessário mudar de posição, deve esvaziar completamente e com ajuda de outra pessoa carregá-lo segurando dos quatro lados.

Auditorias

  • Auditoria de Produto

    Neste processo é feita a verificação de componentes que acompanham os armários, como corpo, porta, dobradiças, puxadores, para verificar se estão dentro dos rigorosos padrões de qualidade. Além de ser realizada a montagem de módulos, por amostragem, para garantir a perfeita funcionalidade dos nossos produtos.

  • Auditoria de Processo

    Confere cada processo produtivo da empresa, com o objetivo de assegurar que todos os produtos saiam padronizados e conforme especificado/projetado.

  • Auditoria em todas as fases de produção

    É um controle de qualidade, que reduz as variações no processo produtivo, garantindo maior qualidade ao produto final e reforçando a confiança do consumidor.

Soluções sustentáveis

O design sustentável é uma tendência que veio para ficar, significa que além de inovação e beleza, os produtos precisam ser amigos do meio ambiente, com consciência ambiental em todo seu ciclo de vida. É um conceito que a Itatiaia adota na fabricação dos seus produtos, com soluções sustentáveis que aliam tecnologia à responsabilidade ecológica. Confira as evoluções e vantagens que tornam nossas cozinhas tão especiais.

  • Pintura Eletrostática a Pó

    As cozinhas de aço Itatiaia são pintadas com pintura eletrostática a pó. É um sistema de revestimento moderno, muito durável e não poluente. Além de garantir mais resistência ao produto, não polui o meio ambiente, pois não utiliza solventes na composição.

  • Embalagens Resistentes

    Os produtos são acondicionados em uma embalagem resistente e de peso adequado ergonomicamente. Assim, impactos com transporte e manuseio são minimizados, o que diminui avarias ou descarte.

  • Reciclagem da Água

    As peças plásticas que compõem as cozinhas são recicladas e a água usada na fábrica é tratada e reaproveitada.

  • Montagem Inteligente

    As cozinhas de aço possuem o mais rápido e seguro sistema de montagem e desmontagem, o Smart System. Uma inovação que garante maior durabilidade, visual mais elegante, com menor quantidade de peças, e montagem mais ágil. As prateleiras usam um moderno sistema de encaixe interno, que dispensa o uso de parafusos, o que traz mais durabilidade e resistência, aumentando a vida útil.

  • Madeira Sustentável

    A matéria-prima utilizada na fabricação das nossas cozinhas de madeira é ecologicamente correta. Não utiliza madeiras provenientes da Amazônia ou Mata Atlântica, e sim, de florestas plantadas de forma sustentável.

Veja Também

Linha do Tempo

Linha do Tempo

Veja como a Itatiaia se tornou a fabricante de cozinhas mais querida do País.

Ícone seta Leia mais
Nossa Gente

Nossa Gente

A Itatiaia valoriza seus colaboradores e acredita que as pessoas exercem um papel fundamental no desenvolvimento...

Ícone seta Leia mais
Foco no Cliente

Foco no Cliente

A força de uma marca não está só na qualidade dos produtos, mas principalmente na conexão com seus clientes...

Ícone seta Leia mais
Comercial

Comercial

A Itatiaia é uma das maiores fabricantes de cozinhas da América Latina e líder absoluta do segmento cozinhas de aço, no Brasil...

Ícone seta Leia mais
Produção e Tecnologia

Produção e Tecnologia

O parque industrial foi completamente renovado, com a compra de equipamentos de última geração...

Ícone seta Leia mais

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER